cabecera
Início » Apresentação » Quem é Sesha
logo transparente
mancha
English · Español · Français
icono facebook icono twitter

Quem é Sesha

“Existe uma imensa brecha entre as explicações ocidentais e a avaliação real dos antigos sábios orientais e vedantinos a respeito da interpretação da natureza da mente e da Consciência.”

Sesha (Los campos de Cognición)


Nasceu em Bogotá, Colômbia, em 1960.  Tem formação em Engenharia e Filosofias Orientais. Sua  incessante busca sobre a natureza do Real o levou, desde jovem, a praticar meditação e conciliá-la com os estudos dos filósofos clássicos orientais: Ramana Maharshi, Patanjali, Gaudapada, Govindapada, Sankara, etc.

Durante esses primeiros anos de estudo se deparou com a dificuldade que a maioria dos buscadores encontram quando tentam aprofundar-se nestes temas: divergências de opinião entre autores, orientações pouco claras nas análises da prática de meditação e quase sempre, uma conceituação metafísica excessivamente distante da vivência e da cultura ocidental.

Aos 26 anos, e depois de variadas experiências meditativas profundas, obteve a vivência transcendental (este episódio está descrito em seu livro Vedanta Advaita). Inicia então sua jornada como instrutor em diversos países nos quais ensina e analisa sua vivência não–dual através de cursos de meditação, conferências  e entrevistas.

Seus dois primeiros livros, La Busqueda de la Nada e El Eterno Presente, foram editados como texto de apoio para seus alunos. Mais tarde escreveu La Paradoja Divina, onde analisa os diversos estados de consciência que o ser humano pode experimentar tanto interna quanto externamente, isto é, sem a utilização dos sentidos, ou através deles. Em seguida escreveu Los Campos de Cognición, sua obra principal e mais representativa, onde inclui de maneira sistemática todo o saber acumulado em sua vivência interior durante 20 anos de trabalho pedagógico em diversos países. Posteriormente escreveu Vedanta Advaita, livro que faz a ponte entre suas duas primeiras obras e as seguintes. Atualmente está trabalhando no livro Quântica y Vedanta, onde se aprofunda nas relações  tão proximas entre a física quântica  e as idéias atemporais do Vedanta.

Atualmente, dá cursos e conferências na Espanha, Brasil, Argentina e Colômbia. Além de escrever artigos para jornais e revistas, está  preparando diversos livros adicionais sobre Vedanta e temas afins.

© Asociación Filosófica Vedanta Advaita Sesha 2006-2017 — Informação Legal · Créditos · Mapa do site