cabecera
Início » Eventos » Retiros de Meditação
logo transparente
mancha
English · Español · Français
icono facebook icono twitter

Retiros de Meditação

Os retiros (internados) se destinam àqueles que buscam aprofundar-se na meditação Vedanta Advaita de uma forma dirigida e consistem em cinco ou sete dias de meditação intensiva, em local retirado, incluindo alojamento e pensão completa. Nos internados da Espanha o horário de inicio no primeiro dia é às 12:00PM (meio-dia)  e o  termino, após o almoço do ultimo dia. O dia da chegada ou saída pode ser flexível, conforme a possibilidade do participante.

A rotina diária inclui entre seis e dez horas de meditação interna em sessões de 45 minutos a uma hora, e o resto do tempo em práticas de meditação externa (na ação). Há curtos períodos de descanso entre as práticas e parada para as refeições.

Na Espanha os internados costumam ocorrer no Monastério de Angosto, Alava ou St. Marti de Sesgueioles, Catalunha, incluindo pensão completa. No Brasil é dado um internado por ano, com local a definir.

[Calendario Internados]

Informação adicional

Sesha emprega exercícios de pratica meditativa  externa criativos e engenhosos para estimular a presença atenta de seus alunos; entre as praticas fala  sobre a  meditação, em conversas que se tornam propriamente um exercício de meditação.

 

A combinação de práticas internas, palestras sobre meditação e práticas externas  induz o participante a um estado de atenção tal, que não é raro que haja entre alguns a experiência da Não-dualidade.

Apesar da intensa atividade meditativa, é comum que no retiro de cinco dias muitos participantes tenham a sensação que o tempo passou voando e lamentem que tenha chegado  ao final tão rápido. Por esse motivo, uma vez por ano há um retiro mais longo de sete dias.

© Asociación Filosófica Vedanta Advaita Sesha 2006-2017 — Informação Legal · Créditos · Mapa do site